Terry Jones. Esse é o nome do cidadão americano, pastor de uma pequena e insignificante igreja, que está causando a maior confusão no mundo. O pastor e fundador da igreja Dove World Outreach Center, que fica na cidade de Gainesville na Flórida, começou uma campanha internacional para a quiema do Alcorão. Essa brilhante ideia foi revelada em seu programa no YouTube, chamado "The Braveheart Show". A campanha é simples. No dia 11 de setembro, queime um Alcorão, o livro sagrado do Islã. Brilhante ideia senhor Terry Jones!
Como não deveria deixar de ser, a campanha ganhou repercussão internacional. Bom? Não, péssimo! Antes mesmo do grande dia chegar, muçulmanos em todo o mundo já estão fazendo protestos. Já queimaram bandeiras, bonecos representando o Terry, placas, faixas e bastante agitação. Agora, imagine só se o pastor realmente seguir com a sua campanha? Deus que me livre, ou Alá, bom, que seja. Tem gente que já fala em guerra caso o maluco realmente fizer isso. Temos que combinar que queimar o Alcorão, em protesto ao 11 de setembro, não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário, só vai causar mais confusão.
Ontem(8) a noite o maluco disse que vai repensar a sua campanha. Isso tudo, graças ao negro muçulmano cristão Barack Obama. O Presidente americano, e outras tantas celebridades de cenário político americano criticaram duramente o pastor. E não foram apenas as grandes figuras políticas que fizeram seus "elogios" ao Terry. Pessoas em todo mundo, de todos os lugares, estão revoltadas com o pastor da "insignificante" igreja evangélica.
Portanto, eu poderia ficar aqui digitando e escrevendo milhões de motivos pra você odiar Terry Jones. Mas eu quero fazer uma pergunta: por que não existe tanta revolta nos americanos quando os muçulmanos queimam bandeiras americanas? E isso nós sabemos que é fácil de acontecer, basta uma vírgula errada em uma declaração de um dos astros da política norte-americana. Não estou defendendo os americanos, longe disso. Muito menos apoiando Terry Jones. Mas é uma questão a ser revisada.
Pois bem, não há nada para que eu, ou você leitor, possamos fazer para evitar que Terry Jones queime o Alcorão. Apenas faça suas orações à Deus, ou Alá, Buda, Maomé, Nossa Senhora de Aparecida, São Jorge, ou qualquer entidade que você acreditar. O que devemos fazer realmente é cuidarmos de nossas próprias vidas. Acreditarmos no que achamos certo e respeitar quem tem crenças diferentes das nossas, amém!
Fonte: Jornal da Tarde / estadao.com.br / G1
Por Lucas Boscariolli
Muito Bom o blog, os textos são muito interessantes!
ResponderExcluirParabéns.
Resumindo em uma palavra: ABSURDO!
ResponderExcluirTantas questões importantes para serem resolvidas e o mundo continua fazendo caos por causa de religião como se Alá, Deus, Jah ou seja la quem for fosse descer aqui e resolver algo.
ResponderExcluirSalamaleco Irmãos hahahaha
os textos estão cada vez melhores! será que se eu rezar pra uma entidade de cada religião ajuda? Vale apelar pra Deus Grego também? éé..acho que vale tudo agora, né?
ResponderExcluirFinalizando...
ResponderExcluirReligião, a melhor forma de se fazer política.
Infelizmente alguém intitulado como pastor de uma igreja evangélica causou um tumulto que não é do nosso caráter, digo nosso, pois sou cristão evangélico desde o berço e não é isso que aprendemos em nossas igrejas .Todas as religiões devem ser respeitadas , cada um tem uma cultura, uma coisa é defender e pregar o que se acredita, mas não devemos desmoralizar e ofender a fé de ninguém.
ResponderExcluirE sobre a bandeira americana, creio que muitas sejam queimadas durante a semana em vários lugares do mundo, se os “gringos” se importassem com isso talvez teríamos uma 3ª guerra mundial.
Lucas, parabéns pelo blog...texto show de bola
Abraço, Vinicios.
ADORO seus textos, mas sério mesmo ..broxei nesse título!
ResponderExcluirPersegue o São Paulo, só um poucoo?
O assunto dispensava a piada, sérioo :)
haha
beijos
Eu não diria que foi "graças" ao Obama. O discurso dele não foi um dos melhores para argumentar ao pastor que o mesmo não faça isso.
ResponderExcluirNão sou a favor da atitude do Pastor e nem sei se do que eu mesma vou perguntar, mas: será que não há um equívoco em impedi-lo de tal expressão? Quantas pessoas não queimam bandeiras, Bíblias do cristianismo ao redor do mundo, sei lá.
acho que o ponto em questão é o tamanho gigante e absurdo da intolerância. Não que eu ache bonito queimar coisas, mas ema ema ema, né?
Ótimo texto, Lucas.
ResponderExcluirContinue assim que o sucesso é consequência.
Beijos
Brilhante ideia senhor Terry Jones! Tremenda falta do que fazer.
ResponderExcluirOtimo texto. Parabéns!
Brilhante ideia é demais né?
ResponderExcluirisso nao é jornalismo ético, me desculpe.