Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nem a pau Dorival

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, resolveu demitir o técnico Dorival Jr após o comandante não ter escalado o atacante Neymar, com quem teve problemas semana passada. O Jovem jogador do santos se irritou após Dorival mandar Marcel (outro atacante) bater o pênalti sofrido pelo Neymar, após a ordem Neymar xingou e mandou o técnico santista para alguns lugares. Foi multado em 30% do seu salário e afastado por tempo indeterminado. A pressão para o agora ex-técnico santista escalar o atacante para o clássico desta quarta era imensa, mas nem relacionado o jogador foi.
           
           





A atitude do presidente santista está sendo criticada pela maioria dos jornalistas esportivo, chamando o ato de amadorismo e questionando o poder do Neymar. Afinal, é certo demitir o treinador de um time por que ele foi desrespeitado por um jogador e resolveu afasta-lo? Como o Neymar irá reagir após ver tamanho poder dado a ele? Quem irá querer trabalhar como técnico do santos sabendo que não terá o poder de afastar quem o desrespeita? Será que o presidente santista pensou nisso antes de demitir o técnico que levou o Santos ao titulo Paulista e da Copa do Brasil?

            Tratado como uma jóia pelo santos desde os 13 anos, Neymar despontou ano passado e já viu sua vida mudar, salários altos, times grandes do mundo fazendo propostas astronômicas, e seu nome sendo aclamado para convocação para seleção brasileira. Nas ultimas semanas já se envolveu em diversas polêmicas com adversários, sendo chamado até de monstro por técnico rival. Neymar não é mais só do Santos e sim esperança do Brasil basta agora saber como tratar um jovem de 18 anos que depois dessa noite viu seu poder aumentar.

            A decisão de Luís Álvaro afeta outros dois grandes clubes de São Paulo. Primeiramente o Corinthians que enfrenta o Santos nesta quarta feira com a presença de Neymar em campo, mas sem um técnico na beira do gramado, o outro time que se envolve nessa confusão na baixada santista é o São Paulo, time que ainda está sem técnico e que pode contratar o Dorival Jr.  Boatos surgem a cada instante, alguns dizem que Dorival já tinha aceitado o retorno do atacante par ao clássico, e que forçou sua demissão, outros dizem que ele e Neymar não se desculparam e nem se falam mais. Ao certo não se sabe o que exatamente aconteceu, basta esperar e ouvir os dois lados.

            E você ? o que achou da decisão da diretoria do Santos? Comente.

Por: Rogerio Amaral Junior

5 comentários:

  1. Parabéns. Texto excelente.
    E eu achando que juvenil era o Neymar. Vai ver o menino está assim por causa das companhias!

    ResponderExcluir
  2. Este episódio é a prova maior de anti-ética no futebol brasileiro. Lamentável.
    Beijos, meninos!

    ResponderExcluir
  3. Discordo com a decisão da diretoria,afinal o técnico tem autoridade sobre o time e fez o correto. O Neymar está se achando demais, agora mais ainda.
    Bom texto parabéns Rogério.

    ResponderExcluir